FIOS FACIAIS – MÉTODOS MENOS INVASIVOS TÊM GANHADO DESTAQUE!

As pessoas estão sempre em busca de uma boa aparência. E a cirurgia plástica é uma boa alternativa para tratamentos faciais. Mas o medo de encarar anestesia e um bisturi acaba sendo um empecilho importante. Com o avanço das tecnologias, métodos menos invasivos tem ganhado destaque como escolha para uma face sempre jovem e bonita. Uma técnica, feita em consultório de odontologia, esta mudando e levantando a alta estima de vários clientes a procura da formula da juventude.

Os Fios de PDO (Fios de Polidioxanona) é a nova sensação do setor de estética. Um método que auxilia na definição dos contornos da face e pescoço. A técnica descoberta na Coreia do Sul, pelo Dr. Kwon Han, elimina o terrível ” bigode Chines”, devolve o contorno das “maças” do rosto, elimina a temida papada e deixa os traços naturais e harmônicos.

Os fios são absorvíveis e estimulam a produção de colágeno mantendo o paciente com aparência jovem por mais tempo. Diferente da cirurgia, o procedimento é pouco invasivo, feito com o paciente acordado e anestesia local. Os resultados são visto imediatamente apos a aplicação dos fios, com uma recuperação clinica muito tranquila apos 2 ou 3 dias. Com alguns cuidados o paciente já pode voltar as suas atividades de rotina.

CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO:

Após o procedimento o local pode apresentar leve edema ou hematoma como vermelhidão, que tende a desaparecer de 7 a 15 dias.

A pele normalmente não apresenta lesão visível, apenas um leve orifício de entrada ou saída do fio. Pequenas dobras temporárias na face pode ocorrer pelo efeito lifting de sustentação que a aplicação proporciona, mas sofrem acomodação ao longo dos dias subsequentes. Exercícios físicos e exposição solar são contra-indicados nos primeiros dias da aplicação.

Pacientes com idades acima dos 25 anos já podem fazer uso da técnica para estimular colágeno e alguns indivíduos com envelhecimento ou emagrecimento facial avançado tem seu melhor resultado associando outras técnicas e protocolos em harmonização Facial como Botox e Preenchimentos Faciais.