O Invisalign trata Mordida Cruzada?


A mordida cruzada é um problema que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e se dá pelo cruzamento dos dentes superiores com os dentes inferiores, como observamos nestas imagens do vídeo.

Estes cruzamentos podem ocorrer durante a fala, durante a mastigação ou quando fechamos a boca encostando um dente no outro.

O tratamento da Mordida cruzada é, foi e será sempre um desafio ao Ortodontista devido ao grande número de fatores limitantes ao tratamento, independente do tipo de aparelho ortodôntico empregado.

Muitos Trabalhos científicos tem comprovado e demonstrado a eficiência do Invisalign no tratamento da mordida cruzada.

O tratamento com o Aparelho Invisalign é realizado a partir de um planejamento feito em um sofisticado software de imagem 3D, chamado ClinCheck que é este programa que você esta vendo no vídeo.

Todo o processo do Invisalign se inicia com o envio da moldagem do paciente aos Estados Unidos, onde é realizado uma tomografia destes moldes, para a geração da simulação do tratamento a ser realizado.

Isso nos permite realizar um planejamento de forma tridimensional e gerar uma previsibilidade do resultado do tratamento.

No entanto, vale ressaltar, que esta previsibilidade é dependente de dois fatores, que são:

1- a colaboração do paciente com uso do aparelho, pois o Invisalign é um aparelho removível

2- a resposta do organismo frente a movimentação ortodôntico

Fonte